KudoZ home » English to Portuguese » Other

body of research

Portuguese translation: volume de pesquiza


20:19 Nov 6, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: body of research
There appears to be a large body of research that suggests that television has an important impact on people’s attitudes.
Victor Hart
Portuguese translation:volume de pesquiza
Explanation:
embora corpo também esteja muito bem.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 20:51:22 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"acervo\", para ser vernáculo-mais.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 20:55:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Com acervo seria melhor deixar \"grande\" de fora, porque acervo já conota isso (como \"wealth\" em ing)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 21:04:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Perdoe-se-me a gralha.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 21:07:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Caso seja só para audiência euro, pode dizer investigação, mas pesquisa dá no mesmo.
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
muito obrigado

várias outras respostas também me ajudaram, mas achei essa a mais correta no contexto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3volume de pesquizaAmilcar
5 +2corpo de pesquisa
Roberto Cavalcanti
5 +2manancial de investigação
CristinaPereira
5 +2acervo de pesquisa
Claudia da Matta
5 +1conjunto de pesquisas
Cecilia Bartalotti
3 +2trabalhos de investigação
Hermann
5entidade de pesquisa
Clauwolf
5evidênciaxxxManzoni
4uma grande quantidade de pesquisas
Erika McGovern


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
corpo de pesquisa


Explanation:
literal

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr

agree  rhandler
4 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
entidade de pesquisa


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 20:25:17 (GMT)
--------------------------------------------------

ou organismo

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
trabalhos de investigação


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-11-06 20:23:53 GMT)
--------------------------------------------------

o futuro de todos os alunos da casa, a credibilidade de professores e demais funcionários,
eo prestígios dos muitos trabalhos de investigação científica e ...

... Actualmente a tecnologia de microarrays está presente em muitos trabalhos de investigação
na área da genética rela- cionados com a análise comparativa de ...

... A SERA realizou muitos trabalhos de investigação para compreender o
comportamento alimentar das tartarugas nos seus habitats naturais. ...


Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
3 hrs
  -> obrigado

agree  SCosta
15 hrs
  -> obrigado

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
volume de pesquiza


Explanation:
embora corpo também esteja muito bem.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 20:51:22 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"acervo\", para ser vernáculo-mais.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 20:55:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Com acervo seria melhor deixar \"grande\" de fora, porque acervo já conota isso (como \"wealth\" em ing)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 21:04:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Perdoe-se-me a gralha.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 21:07:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Caso seja só para audiência euro, pode dizer investigação, mas pesquisa dá no mesmo.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275
Grading comment
muito obrigado

várias outras respostas também me ajudaram, mas achei essa a mais correta no contexto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Vaz-Carreiro: Completely agree. The sense is VOLUME.
15 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes
20 mins
  -> Obrigado a ambos

neutral  Claudia da Matta: pesquiSa
1 hr

agree  CristinaPereira: pesquiSa, sim
3 hrs
  -> Obrigado a ambas

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
acervo de pesquisa


Explanation:
As câmaras municipais ea formação do acervo de pesquisa ... - [ Translate this page ]
AS CÂMARAS MUNICIPAIS E A FORMAÇÃO DE ACERVO PARA A PESQUISA HISTÓRICA
SOBRE AS CIDADES BRASILEIRAS. Nara Maria Jurkfitz Historiadora ...
www.abrascam.org.br/texto5.html - 5k - Cached - Similar pages

Notícias - [ Translate this page ]
... Como nossos impostos ajudarão os municípios ? As câmaras municipais ea formação
do acervo de pesquisa histórica sobre as cidades brasileiras. ...
www.abrascam.org.br/noticias.html - 5k - Cached - Similar pages

PUC-RIO - Campus - Serviços Comunitários - Solar Grandjean de ... - [ Translate this page ]
... Acervo de Pesquisa. A obra de Grandjean de Montigny - Rio de Janeiro
e Europa Eliseu Visconti ea Arte Decorativa O Rio de Janeiro ...
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/ solar/acervopesquisa.html - 32k - Cached - Similar pages

PDF Brasil - [ Translate this page ]
... Solução implementada pela Adobe para a Dow permitiu digitalizar o acervo de pesquisa,
agilizando e ampliando o acesso a seu conteúdo dentro e fora da empresa ...
www.pdf.com.br/news/pdfbrasil/0002 - 11k - Cached - Similar pages

VEJA Guia Internet - [ Translate this page ]
... Biblioteca do estudante brasileiro. Bom acervo de pesquisa, livros
para download, links para pesquisas escolares. Projeto ligado ao ...
veja.abril.com.br/idade/guia_internet/educacao.html - 101k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 22:55:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Pode utilizar \"grande acervo de pesquisa\":

Prefeitura.SP - [ Translate this page ]
... gente sabe, mas a Secretaria Municipal de Educação oferece a professores da rede
e ao público em geral, um grande acervo de pesquisa técnico-pedagógica. ...
www.prefeitura.sp.gov.br/noticias/anteriores/ 2002/fevereiro/noticias_01020203.asp - 20k - Supplemental Result


Há 4.450 ocorrências para \"grande acervo\" na Internet.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  lenapires: O Amilcar já tinha feito referência a esse termo!
56 mins
  -> Notei depois, mas faço várias ressalvas pois pode-se usar "grande acervo" e pesquisa escreve-se com S. Além disso, ofereço referências. Também já ocorreu várias vezes eu oferecer uma sugestão e alguém adaptar uma letrinha para PT-PT e ganhar os pontos!

agree  CristinaPereira
1 hr
  -> Obrigada, Cristina.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
12 hrs

neutral  Amilcar: Nenhum problema Cláudia, e pontos ... de somenos. Só quero notar que eu também já tinha resalvado a gralha. Questão de noblesse oblige, esp. sem Editor.
16 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
evidência


Explanation:
Another option. Altough I quite agree with also with "volume de pesquisa" in this context.
:-)

xxxManzoni
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 186

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
manancial de investigação


Explanation:
ou "manancial de pesquisa" em BR

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Tb está bem, e desta vez bem espero que não fique em grande manancial.
15 hrs
  -> Obrigada, Amilcar

agree  Paulo Celestino Guimaraes
18 hrs
  -> Obrigada Paulo

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma grande quantidade de pesquisas


Explanation:
pode ser isso também

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
conjunto de pesquisas


Explanation:
Mais uma opção.

Cecilia Bartalotti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 273

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza M. Charles de Oliveira
17 hrs
  -> obrigada