KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

polish remover

Portuguese translation: removedor de esmalte..


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:polish remover
Portuguese translation:removedor de esmalte..
Entered by: airmailrpl

14:09 Feb 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: polish remover
thinners and removers, rust removers, furniture strippers and even nail polish and polish remover are highly toxic to aquatic life and can contaminate groundwater
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
removedor de esmalte
Explanation:
nail polish and polish remover =>
esmalte e removedor de esmalte
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Confirmado pelo cliente.
Gratíssima a todos.
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3acetonaFernando Domeniconi
5 +1removedor de esmalte
airmailrpl
5 +1removedor de verniz
Madalena Ribeiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
removedor de verniz


Explanation:
Ficha do ProdutoR50 - Removedor de Verniz e Tinta (sem ácido). O R50 é um forte removedor de rápida ação para áreas externas e internas, em pisos de pedras ornamentais, ...
www.diambra.com.br/ficha.asp?ID=13&Product_type=9 - 11k - Em cache - Páginas semelhantes

Procuramos RepresentaçõesTrês novas fragrâncias de Senhora (61-63), duas fragrâncias de Homem (64-65), uma Pasta Dentífrica com Aloé Vera, um Removedor de Verniz e uma Caixa ...
www.decorpapel.pt/index2.html - 16k - Em cache - Páginas semelhantes

AGA - Álcool, Produtos Galénicos, de Higiene, e para o LarRemovedor de verniz com acção amaciadora. Acetona Lanolizada AGA - 50 ml. Vaselina Esterilizada AGA - 25 ml Acção protectora e suavizante da pele. ...
www.aga.pt/cuidarsi/higiene_corporal.asp - 15k - Em cache - Páginas semelhantes


Madalena Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.
8 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
acetona


Explanation:
nail polish remover

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-02-14 14:14:04 GMT)
--------------------------------------------------

Acetone is often the primary (or only) component in nail polish remover. ... acetona (f) (Quím.) Русский (Russian) ацетон. Español (Spanish) n. - acetona ...
www.answers.com/topic/acetone

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-02-14 14:15:53 GMT)
--------------------------------------------------

'Não sei se existe outro tipo, mas uma alternativa seria chamar de "removedor de esmalte (de unhas)" :
make-up remover removedor de maquiagem; nail-polish remover removedor de esmalte; spot remover removedor de manchas; stain remover removedor de ferrugem ...
www.answers.com/topic/removable

Fernando Domeniconi
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Exatamente: o "nail polish remover" por excelência.
40 mins
  -> Obrigado, rhandler!

agree  Sonia Heidemann
42 mins
  -> Obrigado, Sonia!

agree  Paula Vaz-Carreiro
54 mins
  -> Obrigado, Paula!

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
removedor de esmalte


Explanation:
nail polish and polish remover =>
esmalte e removedor de esmalte

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Confirmado pelo cliente.
Gratíssima a todos.
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Niura Band: Acetona é mais popular no Brasil
3 hrs
  -> minha esposa usa removedor sem Acetona