KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

Ancients

Portuguese translation: ancestrais


00:50 Jul 10, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: Ancients
Estou traduzindo um jogo de video-game, onde uma personagem é a última remanescente de um antigo povo chamado "Cetra", esse povo é chamado no jogo de "Ancients" que pode ser traduzido como "Anciões" ou "Antigos". A personagem é chamada também de "Ancient" (ex.: "You, Ancient, come with me!").

O problema é que não posso usar "Antigos" porque não dá para traduzir frases como:

You, Ancient, come with me!
(Você, Antiga, venha comigo!) fica estranho,

Como Anciões ficaria:
(Você, Anciã, venha comigo!)
o que entra em conflito com outros personagens chamados de "Elders", que são traduzidos como "Anciões", mas não são "Ancients".

Bem, espero que alguém tenha entendido, abraços.
Rosemberg Souza
Brazil
Portuguese translation:ancestrais
Explanation:
Outra palavra dessa família é "ancestral". A segunda definição do Aurélio para ancestral é "antiqüíssimo, remoto" (ex.: lembranças ancestrais). O Houaiss coloca também como "antigo, primitivo."

Acho que soa bem, no contexto do jogo.

"Você, Ancestral, venha comigo"
Selected response from:

Fausto Machado Tiemann
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ancestrais
Fausto Machado Tiemann
4 +2da terra dos anciões/anciães/anciões
Marcelo Gonçalves
4Antigos/Romanos
Leniel Macaferi
3veneráveis
Edimilson Ferreira
3representante dos antigosLuciana Roppa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ancients
da terra dos anciões/anciães/anciões


Explanation:
Suggestion.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-10 00:58:11 GMT)
--------------------------------------------------

Também: ANCIÃOS.

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2008-07-10 01:33:11 GMT)
--------------------------------------------------

Faria a tradução assim, UTK:
Você, da terra dos anciões/anciãoes/anciões, vem comigo!

Marcelo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Não dá pra usar Anciões neste caso, como ficaria a frase: "You, Ancient, come with me"? sendo que a palavra "Anciões" já e usado para traduizr "Elders" no mesmo jogo, e "Elders" e "Ancients" são diferentes...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leniel Macaferi: anciões
1 min
  -> Thanks, Leniel. As três opções de plural apresentadas são possíveis.

agree  Luciana Roppa: Em jogos de RPG "Elders" são anciões com poderes de cura. Portanto, talvez seja interessante trocar o "Elder" por curandeiro e deixar "Ancient" como ancião...
1 hr
  -> Thanks, Luciana. Quando li, achei a mesma coisa.

49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ancients
veneráveis


Language variant: pt(br)

Explanation:
Parece que você está mesmo numa sinuca de bico. Pensei em "veneráveis". Talvez você consiga encaixar esse termo em algum lugar, já que se trata de vários povos diferentes. Não posso ter certeza se a sugestão faz sentido porque não sei detalhes do jogo.

Edimilson Ferreira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ancients
Antigos/Romanos


Explanation:
(the ancients) the people of ancient times, especially the classical Greeks and Romans.

ancients
Noun
1. people who lived in times long past (especially during the historical period before the fall of the Roman Empire in western Europe)

ancient peoples
peoples of the ancient times, ancient civilizations, historical kingdoms of the near east near such as Greece and Rome

ancient peoples
os povos antigos (o mundo antigo, o reino da história do oriente a Grécia e Roma)
(hypernym) people
(classification) Roman Empire

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ancients
representante dos antigos


Explanation:
Somente uma sugestão....

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-07-10 02:41:23 GMT)
--------------------------------------------------

Caso você não mude "elder". Boa sorte!

Luciana Roppa
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ancients
ancestrais


Explanation:
Outra palavra dessa família é "ancestral". A segunda definição do Aurélio para ancestral é "antiqüíssimo, remoto" (ex.: lembranças ancestrais). O Houaiss coloca também como "antigo, primitivo."

Acho que soa bem, no contexto do jogo.

"Você, Ancestral, venha comigo"

Fausto Machado Tiemann
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda
Notes to answerer
Asker: Acho que vou usar "Ancestral" mesmo, é a única saída :) Obrigado a todos pela ajuda.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
6 hrs
  -> Grato, Isabel!

agree  Carlos Quandt: creio que é uma boa opção
11 hrs
  -> Grato, quandt!