ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

organic aircraft

Portuguese translation: aeronave(s) orgânica(s)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:organic aircraft
Portuguese translation:aeronave(s) orgânica(s)
Entered by: Emilia Carneiro

02:04 Jun 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: organic aircraft
Aerial support was particularly vital for artillery fire adjustment. Partly because Air Corps fire support aircraft were not always available, the chief of field artillery and other artillery officers became interested in using light aircraft ORGANIC to the artillery units. The Army experimented with using small ORGANIC aircraft for artillery fire adjustment and other functions in maneuvers at Camp Beauregard, La., in August 1940.
Emilia Carneiro
Brazil
aeronave orgânica
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-17 02:15:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Internet

Curtiss C-46 Commando - HISTÓRIA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA - [ Translate this page ]
... GT até 1956, quando foi transferido para o então Parque de Aeronáutica dos Afonsos
- PAAF, onde foi utilizado como aeronave orgânica, realizando missões ...
www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/port/c-46.html - 15k - Cached - Similar pages

Grumman G-64 SA-16A Albatroz - HISTÓRIA DA FORÇA AÉREA ... - [ Translate this page ]
... No período em que o Esquadrão Pelicano permaneceu sem aeronave orgânica de asa
fixa, vários Bandeirante Patrulha foram cedidos ao 2º/10º GAV, a fim de ...
www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/port/sa-16a.html - 28k - Cached - Similar pages

Lançamento da Corveta - [ Translate this page ]
... Raio de ação aproximado: 4000 milhas náuticas; Autonomia aproximada:
30 dias; Capacidade Aeronave Orgânica: 01 unidade. Página da Marinha.
www.mar.mil.br/lancamento_corvetabarroso.htm - 9k - Jun 14, 2003 - Cached - Similar pages

MARINHA DO BRASIL - [ Translate this page ]
... Raio de ação aproximado: 4000 milhas náuticas. Autonomia aproximada:
30 dias. Capacidade Aeronave Orgânica: 01 unidade. CREDENCIAMENTO. ...
www.mar.mil.br/sinopse/nota_imprensa/nota imprensa pcp/ Corveta%20Barroso.htm - 10k - Cached - Similar pages

[PDF]MARINHA DO BRASIL
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... em vista que, havendo cerca de noventa localidades a serem atendidas, o transporte
ideal para a equipe de atendimento é a aeronave orgânica para permitir o ...
www.asshop.mar.mil.br/ relats%5C2001%5C06-01%5CASS%2006_01.pdf - Similar pages

www.defesanet.com.br - [ Translate this page ]
... 154 militares Raio de ação aproximado: 4000 milhas náuticas ( 7.200 km)
Autonomia aproximada: 30 dias Capacidade Aeronave Orgânica: 01 unidade ...
defesanet.web.terra.com.br/noticia/corvetabarroso/ - 13k - Cached - Similar pages

Segurança & Defesa - [ Translate this page ]
... Tripulação: 154 militares * Raio de ação aproximado: 4000 milhas náuticas
* Autonomia aproximada: 30 dias * Capacidade Aeronave Orgânica: 01 unidade. ...
www.segurancaedefesa.com/barroso.html - 14k - Cached - Similar pages

Estrutura Básica - [ Translate this page ]
... Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos: órgão pertencente à estrutura
das Organizações Militares que tenham aeronave orgânica ou unidade ...
www.aer.ita.cta.br/cursos/symp97/SIPAER/ebasica.htm - 9k - Cached - Similar pages

fraggreenhnocnavios - [ Translate this page ]
... Velocidade máxima: 30 nós. Tripulação: 270homens. Aeronave orgânica: 2
He AH-11A Super Lynx. C) Armamento: MSS Exocet MM-38 ( 2 lançadores duplos). ...
www.geocities.com/g_anjos/fraggreenhnocnavios.html - 5k - Cached - Similar pages

corvinhaunocnavios - [ Translate this page ]
... Velocidade máxima: 27 nós. Tripulação: 122 homens. Aeronave orgânica: 1
He AH-11A Super Lynx. C) Armamento: MSS Exocet MM-40 ( 2 lançadores duplos). ...
www.geocities.com/g_anjos/corvinhaunocnavios.html - 5k - Cached - Similar pages
[ More results from www.geocities.com ]

Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Obrigada a todos.
Bom dia,
Emilia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5aeronave orgânica
Michael Powers (PhD)
5 +2aeronave própria da unidade
Roberto Cavalcanti
5vital, essencial
Gino Amaral


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
aeronave orgânica


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-17 02:15:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Internet

Curtiss C-46 Commando - HISTÓRIA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA - [ Translate this page ]
... GT até 1956, quando foi transferido para o então Parque de Aeronáutica dos Afonsos
- PAAF, onde foi utilizado como aeronave orgânica, realizando missões ...
www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/port/c-46.html - 15k - Cached - Similar pages

Grumman G-64 SA-16A Albatroz - HISTÓRIA DA FORÇA AÉREA ... - [ Translate this page ]
... No período em que o Esquadrão Pelicano permaneceu sem aeronave orgânica de asa
fixa, vários Bandeirante Patrulha foram cedidos ao 2º/10º GAV, a fim de ...
www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/port/sa-16a.html - 28k - Cached - Similar pages

Lançamento da Corveta - [ Translate this page ]
... Raio de ação aproximado: 4000 milhas náuticas; Autonomia aproximada:
30 dias; Capacidade Aeronave Orgânica: 01 unidade. Página da Marinha.
www.mar.mil.br/lancamento_corvetabarroso.htm - 9k - Jun 14, 2003 - Cached - Similar pages

MARINHA DO BRASIL - [ Translate this page ]
... Raio de ação aproximado: 4000 milhas náuticas. Autonomia aproximada:
30 dias. Capacidade Aeronave Orgânica: 01 unidade. CREDENCIAMENTO. ...
www.mar.mil.br/sinopse/nota_imprensa/nota imprensa pcp/ Corveta%20Barroso.htm - 10k - Cached - Similar pages

[PDF]MARINHA DO BRASIL
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... em vista que, havendo cerca de noventa localidades a serem atendidas, o transporte
ideal para a equipe de atendimento é a aeronave orgânica para permitir o ...
www.asshop.mar.mil.br/ relats%5C2001%5C06-01%5CASS%2006_01.pdf - Similar pages

www.defesanet.com.br - [ Translate this page ]
... 154 militares Raio de ação aproximado: 4000 milhas náuticas ( 7.200 km)
Autonomia aproximada: 30 dias Capacidade Aeronave Orgânica: 01 unidade ...
defesanet.web.terra.com.br/noticia/corvetabarroso/ - 13k - Cached - Similar pages

Segurança & Defesa - [ Translate this page ]
... Tripulação: 154 militares * Raio de ação aproximado: 4000 milhas náuticas
* Autonomia aproximada: 30 dias * Capacidade Aeronave Orgânica: 01 unidade. ...
www.segurancaedefesa.com/barroso.html - 14k - Cached - Similar pages

Estrutura Básica - [ Translate this page ]
... Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos: órgão pertencente à estrutura
das Organizações Militares que tenham aeronave orgânica ou unidade ...
www.aer.ita.cta.br/cursos/symp97/SIPAER/ebasica.htm - 9k - Cached - Similar pages

fraggreenhnocnavios - [ Translate this page ]
... Velocidade máxima: 30 nós. Tripulação: 270homens. Aeronave orgânica: 2
He AH-11A Super Lynx. C) Armamento: MSS Exocet MM-38 ( 2 lançadores duplos). ...
www.geocities.com/g_anjos/fraggreenhnocnavios.html - 5k - Cached - Similar pages

corvinhaunocnavios - [ Translate this page ]
... Velocidade máxima: 27 nós. Tripulação: 122 homens. Aeronave orgânica: 1
He AH-11A Super Lynx. C) Armamento: MSS Exocet MM-40 ( 2 lançadores duplos). ...
www.geocities.com/g_anjos/corvinhaunocnavios.html - 5k - Cached - Similar pages
[ More results from www.geocities.com ]



Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1689
Grading comment
Obrigada a todos.
Bom dia,
Emilia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Monteiro: aeronaveS, no plural
18 mins

agree  Marta Mendonça
1 hr

agree  betoaguiar: resposta certa com explicaçao certa do Roberto
5 hrs

agree  Ana Rita Santiago
10 hrs

agree  Clauwolf
10 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
vital, essencial


Explanation:
This is what makes sense to me.

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
aeronave própria da unidade


Explanation:
aircraft organic to: aeronaves próprias das

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-17 02:44:47 (GMT)
--------------------------------------------------

orgânico tem o sentido de ligado ao órgão, no caso, aeronaves da própria artilharia e não da Força Aérea

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-17 02:46:34 (GMT)
--------------------------------------------------

talvez você pudesse usar: aeronaves subordinadas

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7450

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  linarsbr
8 hrs
  -> Grato

agree  Marcos Assis Silva: notar a preposicao TO apos "organic"
10 hrs
  -> Grato