BILL OF QUANTITIES

Portuguese translation: lista de quantidades

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bill of quantities
Portuguese translation:lista de quantidades
Entered by: Carlos Angelo

16:56 Apr 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: BILL OF QUANTITIES
terá algo a ver com "orçamento" ou com "medidor orçamentista" ?
Maria Gustava dos Prazeres e Morais
lista de quantidades
Explanation:
No Brasil também se usa "lista de quantitativos" e variações com "relação" e "rol" no lugar de "lista".

Abonações:
... de preço deverá ser sempre acompanhada pela lista de quantidades e preços ...
http://www.dgsi.pt/pgrp.nsf/0/d9276be6a20fa0e3802566170041ec...

Lista de quantidades dos componentes necessários ...
http://eden.dei.uc.pt/~boavida/courses/planeamento.pdf

... das especialidades deverá também apresentar planta de arranjos exteriores, lista de quantidades e orçamento para a execução dos trabalhos referidos.
http://www.cm-condeixa.pt/online/actas/ACTA__17__2004.doc

... lista de preços unitários com base na lista de quantidades, fornecida pelo Dono ...
http://www.cm-coimbra.pt/actas/2001/acta0924.htm
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3lista de quantidades
Carlos Angelo
4 +1estimativa orçamental/mapa das quantidades de trabalho
Jose Mariano
4orçamento/estimativa de custos/estimativa orçamental
Paula Cordeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
bill of quantities
lista de quantidades


Explanation:
No Brasil também se usa "lista de quantitativos" e variações com "relação" e "rol" no lugar de "lista".

Abonações:
... de preço deverá ser sempre acompanhada pela lista de quantidades e preços ...
http://www.dgsi.pt/pgrp.nsf/0/d9276be6a20fa0e3802566170041ec...

Lista de quantidades dos componentes necessários ...
http://eden.dei.uc.pt/~boavida/courses/planeamento.pdf

... das especialidades deverá também apresentar planta de arranjos exteriores, lista de quantidades e orçamento para a execução dos trabalhos referidos.
http://www.cm-condeixa.pt/online/actas/ACTA__17__2004.doc

... lista de preços unitários com base na lista de quantidades, fornecida pelo Dono ...
http://www.cm-coimbra.pt/actas/2001/acta0924.htm

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 120
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jose Mariano
11 mins

agree  Beta Cummins
44 mins

agree  Sonia Heidemann
3 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bill of quantities
estimativa orçamental/mapa das quantidades de trabalho


Explanation:
Um pouco mais de texto ajudava...

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2005-04-21 17:20:08 GMT)
--------------------------------------------------

Após a resposta dada pela Maria Gustava à minha questão, passo a apoiar a resposta do Carlos Angelo.

Jose Mariano
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bill of quantities
orçamento/estimativa de custos/estimativa orçamental


Explanation:
Eu utilizaria uma destas opções nunca 2conta de quantidades", não faz sentido traduzir à letra.
Espero que tenha ajudado

Paula Cordeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search