Double-dummy

Portuguese translation: dupla simulação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Double-dummy
Portuguese translation:dupla simulação

12:14 Jul 20, 2010
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2010-07-23 22:54:09 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Surveying / Estudos clínicos em Epilepsia
English term or phrase: Double-dummy
"I'm taking part in a double-blind, double-dummy clinical research project in epilepsy."


= penso que a tradução correcta para "double-blind" é "dupla-ocultação", mas "double-dummy" não consigo encontrar tradução para este termo.

Alguem me pode ajudar? Obrigada!
Susana Morais
dupla simulação
Explanation:
Como é para PT-PT aí vai minha sugestão novamente.

Glossário - Roche Portugal
Dupla Simulação (Double dummy): Técnica utilizada para manter a ocultação aquando da administração de medicação experimental, quando dois tratamentos não ...
www.roche.pt/portugal/index.cfm/.../glossario-d - Em cache - Similares
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3dupla simulação
Salvador Scofano and Gry Midttun
5(ensaio duplo OU dupla ocultação e) ensaio duplo placebo
Marlene Curtis
4(duplo cego) controlado por placebo
Silvia Aquino
4duplamente mascarado
Ligia Dias Costa


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
double-dummy
duplamente mascarado


Explanation:
e double blind é duplamente cego

veja

Termos e definiÇÕEs em pesquisa clínica - elomédico® - 1º Portal ... Por exemplo, o teste da hemoglobina glicada, que reflete o grau de controle ... Nos estudos duplo-cegos, a aparência do medicamento da pesquisa é idêntica à ... “Duplamente mascarado” (Double-dummy). É a técnica utilizada para manter a ...
www.elomedico.com.br/blog/termosDefinicoes.asp - Em cache

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ligia!


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
double-dummy
(ensaio duplo OU dupla ocultação e) ensaio duplo placebo


Explanation:
[PDF] Microsoft PowerPoint - Aula 3-11 - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
Ensaio randomizado com dupla ocultação => E = EF ... a randomized double-blind trial. Angiology 1987;38:333-7 p. Placebo ...
users.med.up.pt/cc04-10/EpidemiologiaSlides/Semana_4_5.pdf

[PDF] Ensaio randomizado, multicêntrico, duplo cego, duplo placebo entre ... - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
Original: A Randomized, Multicenter, Double Blind, Double Dummy Trial of ... multicêntrico, duplo cego e duplo placebo, aprovado pelos Comitês de ...
www.dohmsweb.net/apparenza/informes/166_otorrino_art_tec.pd...

WikiAnswers - What is a double-dummy clinical trial
Laboratory Testing question: What is a double-dummy clinical trial? During the clinical trial, all patients are given both placebo and active doses in
During the clinical trial, all patients are given both placebo and active doses in alternating periods of time

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2010-07-20 12:23:30 GMT)
--------------------------------------------------



Ensaio randomizado, multicêntrico, duplo cego, duplo placebo entre
azitromicina dose única versus altas doses de amoxicilina no
tratamento de otite média aguda (OMA) não complicada.
http://www.dohmsweb.net/apparenza/informes/166_otorrino_art_...

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2010-07-20 12:26:41 GMT)
--------------------------------------------------

WikiAnswers - Double dummy in blind clinical trials
What is a double-dummy clinical trial? During the clinical trial, all patients are given both placebo and active doses in alternating periods of time.

http://www.answers.com/topic/clinical-trial-1

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Marlene!


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
double-dummy
dupla simulação


Explanation:
Como é para PT-PT aí vai minha sugestão novamente.

Glossário - Roche Portugal
Dupla Simulação (Double dummy): Técnica utilizada para manter a ocultação aquando da administração de medicação experimental, quando dois tratamentos não ...
www.roche.pt/portugal/index.cfm/.../glossario-d - Em cache - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Salvador!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: Vc foi mais rápido, site ministério da saúde de Portugal http://www.hsm.min-saude.pt/contents/pdfs/Indicadores/Ensaio...
7 mins
  -> Obrigado

agree  Isabelle17
27 mins
  -> Obrigado

agree  Teresa Borges
37 mins
  -> Obrigado

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
double-dummy
(duplo cego) controlado por placebo


Explanation:
4 jun. 2008 ... O objetivo do teste duplo-cego é evitar qualquer interferência consciente ... Em particular, estudos duplo cego controlados por placebo são ...
ccientifica.blogspot.com/.../o-estudo-duplo-cego.html - Em cache - Semelhante

Silvia Aquino
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Silvia!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search