Pagamentos recebidos por Paypal
Thread poster: Mariana Moreira
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 18:00
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
Jul 19, 2004

Estive há pouco a ler a questão da Natália sobre as despesas que os bancos nos cobram pelo depósito de cheques, quer em euros emitidos por países fora da área do euro, quer em dólares, que são verdadeiramente astronómicas, para além do tempo que o dinheiro demora a estar disponível.

Entretanto ao longo do tempo já efectuei muitas vezes pagamentos de compras na Internet através do Paypal, mas nunca recebi por este meio. Será que alguém que receba habitualmente pagament
... See more
Estive há pouco a ler a questão da Natália sobre as despesas que os bancos nos cobram pelo depósito de cheques, quer em euros emitidos por países fora da área do euro, quer em dólares, que são verdadeiramente astronómicas, para além do tempo que o dinheiro demora a estar disponível.

Entretanto ao longo do tempo já efectuei muitas vezes pagamentos de compras na Internet através do Paypal, mas nunca recebi por este meio. Será que alguém que receba habitualmente pagamentos por Paypal me pode explicar exactamente como é que as coisas se processam?

Muito obrigada
Mariana
Collapse


 
Sandra Alvarez
Sandra Alvarez
Local time: 18:00
English to Portuguese
+ ...
Também tenho as mesmas dúvidas11 Sep 22, 2004

Olá Mariana!
Junto-me a ti a pedir ajuda, sobretudo porque me disseram que os pagamentos efectuado por PayPal em Portugal demoram imenso tempo (mais de uma semana)a cair na nossa conta. Alguém pode ajudar-nos e contar a sua experiência com este modo de pagamento, sff?
Obrigada


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:00
French to Portuguese
+ ...
Eu ainda nem sequer percebi o que é pagamento por paypal. Sep 24, 2004

Já por várias vezes estive "tentada" a comprar coisas na net e não pude porque só se aceitava pagamento por paypal. O que é isto? É como uma transferência bancária? E para onde vai o dinheiro? Como o deposito? Também tenho montes de dúvidas.

Ivana


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 18:00
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
A "saga" Paypal Sep 28, 2004

Olá Ivana

A questão aqui colocada não é o realizar pagamentos através de Paypal, mas sim receber pagamentos.

Em termos de realização de pagamentos, a Paypal é, por experiência própria, um sistema extremamente seguro em que o pagamento está associado a um endereço de e-mail, um cartão de crédito, comprovativos de morada e residência, etc. Depois de nos registarmos na Paypal a empresa procede a uma série de procedimentos que visam garantir a segurança de
... See more
Olá Ivana

A questão aqui colocada não é o realizar pagamentos através de Paypal, mas sim receber pagamentos.

Em termos de realização de pagamentos, a Paypal é, por experiência própria, um sistema extremamente seguro em que o pagamento está associado a um endereço de e-mail, um cartão de crédito, comprovativos de morada e residência, etc. Depois de nos registarmos na Paypal a empresa procede a uma série de procedimentos que visam garantir a segurança de todo o processo. Quando fazemos um pagamento através da Paypal o dinheiro sai do nosso cartão de crédito.

A minha questão é precisamente o "inverso" ou seja receber pagamentos de clientes através de Paypal. Neste aspecto, as informações do site deles não são muito claras quanto a comissões (que não se aplicam quando se dão ordens de pagamento), nem onde o dinheiro é depositado (se no cartão de crédito ou numa conta bancária).

De qualquer das formas continuamos aqui a tentar recolher informações de quem use este sistema para receber dos clientes.

Um abraço
Mariana
Collapse


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:00
French to Portuguese
+ ...
Pagamentos por paypal Sep 28, 2004

Olá Mariana!

Eu percebi que no seu caso se tratava do inverso, mas obrigada por me esclarecer o que é pagamento por paypal.

Não é possível a Mariana inscrever-se no Paypal para receber os pagamentos que quer? Eu penso que deve ser possível porque num site a que costumo aceder, onde se compram coisas a leilão, há muita gente que só recebe por paypal. Se eu tivesse algo para leiloar também poderia escolher esse método de pagamento.

Creio que també
... See more
Olá Mariana!

Eu percebi que no seu caso se tratava do inverso, mas obrigada por me esclarecer o que é pagamento por paypal.

Não é possível a Mariana inscrever-se no Paypal para receber os pagamentos que quer? Eu penso que deve ser possível porque num site a que costumo aceder, onde se compram coisas a leilão, há muita gente que só recebe por paypal. Se eu tivesse algo para leiloar também poderia escolher esse método de pagamento.

Creio que também já vi um anúncio de um trabalho aqui no proz em que o pagamento era feito por paypal. Não sei é como se processa por isso também não posso ajudá-la.

Um abraço
Ivana
Collapse


 
Heloísa Ferdinandt
Heloísa Ferdinandt  Identity Verified
United States
Local time: 10:00
English to Portuguese
+ ...
Pagamento Oct 31, 2004

Mariana,

Pelo que entendi, ao fazer o Log In na conta do PayPal, você encontra várias opções; uma delas é Request Money. Através dessa janela, você pode enviar uma Invoice/Fatura para o cliente ou simplesmente enviar um recado informando-o que aceita pagamento via PayPal.

Tanto nessa fatura quanto no recado estão incluídas todas as informações necessárias para se fazer pagamentos pelo PayPal. Se o cliente tiver uma conta PP, enviará através dela; se não,
... See more
Mariana,

Pelo que entendi, ao fazer o Log In na conta do PayPal, você encontra várias opções; uma delas é Request Money. Através dessa janela, você pode enviar uma Invoice/Fatura para o cliente ou simplesmente enviar um recado informando-o que aceita pagamento via PayPal.

Tanto nessa fatura quanto no recado estão incluídas todas as informações necessárias para se fazer pagamentos pelo PayPal. Se o cliente tiver uma conta PP, enviará através dela; se não, fará transferência/pagamento através de cartão de crédito. O dinheiro será depositado em sua conta PP ou transferido para a conta bancária que você estipulou quando abriu a conta PP.

Não sei se haveria alguma taxa de banco envolvida já que essa seria uma transação por cartão de crédito. Vivo nos EUA e aqui as taxas não são altas. Sei que o PP não cobra taxa para envio de dinheiro; quanto a recebimento, vai depender do tipo de conta que você abriu, se pessoal ou premier/business. Sei também que para transações com moedas diferentes eles cobram 2,5% de taxa ao fazer o câmbio.
No site você pode se informar melhor.
Espero ter ajudado.
Um abraço
Heloísa

Mariana Moreira wrote:

...
Entretanto ao longo do tempo já efectuei muitas vezes pagamentos de compras na Internet através do Paypal, mas nunca recebi por este meio. Será que alguém que receba habitualmente pagamentos por Paypal me pode explicar exactamente como é que as coisas se processam?

Muito obrigada
Mariana


[Edited at 2004-10-31 01:32]

[Edited at 2004-10-31 01:32]
Collapse


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 18:00
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada Oct 31, 2004

Heloísa, obrigada, vou ver o site com mais atenção porque por aquilo que consegui saber até agora as taxas cobradas fora dos EUA são muito altas. Actualmente a conta que tenho é a mais normal e parece-me tudo um pouco confuso.

Se conseguir apurar mais pormenores direi. Um bom domingo.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Pagamentos recebidos por Paypal






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »