KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

dogfight

Portuguese translation: combates aéreos / dogfights


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dogfight
Portuguese translation:combates aéreos / dogfights
Entered by: Juliana Pacheco

13:47 Aug 16, 2010
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Military / Defense / Air Combat
English term or phrase: dogfight
Olá,

Eu sei que, no contexto do artigo, DOGFIGHT, é uma briga entre caças (entre fighters). Mas não sei qual o termo mais apropriado que eu poderia usar na tradução.
Seria 'perseguições aéreas', 'batalhas aéreas', 'disputas aéreas'? Como eu digo isso em português?
Obrigada!

Contexto:

Wether in Iraqi or Kwait, none of the air combats involved gallant duels for air supremacy, but represented an integrated air campaign that blended all the combat operations, such as reconnaissance, early warning, bombing, DOGFIGHTS, communications, eletronic strikes, and command and control and etc.
Juliana Pacheco
combates aéreos / dogfights
Explanation:
Dogfights - Combates Aéreos online @ Serie - [ Translate this page ]
Serie Dogfights - Combates Aéreos online @ Series Yonkis.
www.seriesyonkis.com/serie/dogfights-combates-aereos/ -

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2010-08-16 14:01:33 GMT)
--------------------------------------------------

Dogfight é uma modalidade de combate aéreo em que a aproximação é efetiva, e de poucas dezenas ou centenas de metros, exigindo dos pilotos elevada acuracia, atenção, rapidez e destreza nas manobras aéreas, na tentativa de enquadrar o oponente, ou, em caso contrário, fugir a todo custo do enquadramento rival, para, num momento adequado, voltar a perseguir o inimigo. A proximidade é tamanha que, em muitos casos, o uso da metralhadora é mais efetivo do que mísseis ar-ar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogfight
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thank you so much! That's what I used in the translation!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6combates aéreos / dogfightsMarlene Curtis
5batalha aérea
Everton Luiz de Oliveira
4batalhas aéreas (intensas, cruentas)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
batalha aérea


Explanation:
experiência

Everton Luiz de Oliveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
batalhas aéreas (intensas, cruentas)


Explanation:
http://www.proz.com/kudoz/english_to_italian/games_video_gam...

Espero que ajude

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 129

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
combates aéreos / dogfights


Explanation:
Dogfights - Combates Aéreos online @ Serie - [ Translate this page ]
Serie Dogfights - Combates Aéreos online @ Series Yonkis.
www.seriesyonkis.com/serie/dogfights-combates-aereos/ -

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2010-08-16 14:01:33 GMT)
--------------------------------------------------

Dogfight é uma modalidade de combate aéreo em que a aproximação é efetiva, e de poucas dezenas ou centenas de metros, exigindo dos pilotos elevada acuracia, atenção, rapidez e destreza nas manobras aéreas, na tentativa de enquadrar o oponente, ou, em caso contrário, fugir a todo custo do enquadramento rival, para, num momento adequado, voltar a perseguir o inimigo. A proximidade é tamanha que, em muitos casos, o uso da metralhadora é mais efetivo do que mísseis ar-ar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogfight

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100
Grading comment
Thank you so much! That's what I used in the translation!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandre Loureiro Guimarães Alcântara
20 mins
  -> Grata!

agree  Ricardo Horta: Neste tipo de contexto (e outros), a palavra "combate" é muito mais usada que "batalha". Para se ter uma resposta mais fiel ao original, eu utilizaria a expressão "combate(s) aéreo(s) aproximado(s)".
50 mins
  -> Sim, a idéia é de combate aproximado.

agree  Nadja B Batdorf: dogfight [aeronáutica] s. combate aéreo com manobras rápidas e violentas por parte de ambos os contendores. v. combater com manobras rápidas e violentas
52 mins
  -> Grata!

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Grata!

agree  cristinamarinho
11 hrs
  -> Grata!

agree  Carlos Quandt
12 hrs
  -> Grata!