KudoZ home » French to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

hachures

Portuguese translation: hachuras


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:hachures
Portuguese translation:hachuras
Entered by: rhandler

21:31 Jul 12, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
French term or phrase: hachures
On peut aussi définir la couleur de l'outil final, ainsi que le style de hachures utilisées.
Ligia Dias Costa
Portugal
hachuras
Explanation:
Assim se diz no Brasil. Veja o que diz o Houaiss:

hachura

n substantivo feminino
1 Rubrica: artes plásticas.
traçado de linhas finas, paralelas e muito próximas umas das outras, que se utiliza em desenho ou em gravura para produzir efeito de sombra ou meio-tom
2 Rubrica: artes gráficas.
série de traços cruzados ou paralelos que cobrem a superfície do papel em certo tipo de trabalho gráfico
3 Rubrica: topografia.
conjunto de traços que representam acidentes e desníveis de terreno

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2008-07-12 22:00:32 GMT)
--------------------------------------------------

Parece-me que em Portugal também assim se usa, veja:

Porque hachuras ficam diferentes do preview (Autocad ...
Visite o Jornal de Notícias Interessantes! a hachura no autocad fica diferente do que aparece no preview (hachura de telha ceramica que peguei no.
http://forum.inforpascoa.pt/programa-design/100780-porque-ha...

L1 cache cache L1 Cache de memória incorporado em processadores ...
Em gráficos e mapas, a legenda esclarece os padrões de hachuras, as cores e a escala utilizada. Lempel Ziv algorithm algoritmo de Lempel Ziv ...
http://emarques.no.sapo.pt/dicionario/l.htm

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3hachurasrhandler
4 +2TRAÇO
Maria Meneses
3 +1Sombreados
Gad Kohenov


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
TRAÇO


Explanation:
definir as características

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: ou tracejado
10 hrs
  -> Obrigada Teresa

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
11 hrs
  -> Obrigada Isabel

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Sombreados


Explanation:
shading
s. sombreado; nuança, tom


Gad Kohenov
Israel
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in HebrewHebrew

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Vidigal
11 mins
  -> Muito obrigado !

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
hachuras


Explanation:
Assim se diz no Brasil. Veja o que diz o Houaiss:

hachura

n substantivo feminino
1 Rubrica: artes plásticas.
traçado de linhas finas, paralelas e muito próximas umas das outras, que se utiliza em desenho ou em gravura para produzir efeito de sombra ou meio-tom
2 Rubrica: artes gráficas.
série de traços cruzados ou paralelos que cobrem a superfície do papel em certo tipo de trabalho gráfico
3 Rubrica: topografia.
conjunto de traços que representam acidentes e desníveis de terreno

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2008-07-12 22:00:32 GMT)
--------------------------------------------------

Parece-me que em Portugal também assim se usa, veja:

Porque hachuras ficam diferentes do preview (Autocad ...
Visite o Jornal de Notícias Interessantes! a hachura no autocad fica diferente do que aparece no preview (hachura de telha ceramica que peguei no.
http://forum.inforpascoa.pt/programa-design/100780-porque-ha...

L1 cache cache L1 Cache de memória incorporado em processadores ...
Em gráficos e mapas, a legenda esclarece os padrões de hachuras, as cores e a escala utilizada. Lempel Ziv algorithm algoritmo de Lempel Ziv ...
http://emarques.no.sapo.pt/dicionario/l.htm



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 94
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lota Moncada: Absolument Ralph!
18 mins
  -> Merci, Lota, bon dimanche!

agree  Diana Salama: c'est ça!
13 hrs
  -> Merci, Diana, bon dimanche!

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
16 hrs
  -> Obrigado, LMCO, bom domingo!