KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

colour and laminate

Portuguese translation: pintar/colorir e colar (figuras)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:colour and laminate
Portuguese translation:pintar/colorir e colar (figuras)
Entered by: Marcos Antonio

23:03 Sep 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: colour and laminate
"colour and laminate the counting mats and leave them in the counting area(...)"
Faz parte de uma atividade infantil, me parece ser uma expressão consagrada como "recortar e colar" em PT, aparece em inúmeras referências com crianças colorindo, mas para "laminate" tem sido difícil encontrar um significado idiomático convincente...
Leonora Savio
Brazil
pintar/colorir e colar (figuras)
Explanation:
Opção


Diria assim.
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada Marcos!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2pintar e laminar
Katarina Peters
4colorir e cobrir com papel laminadoMarlene Curtis
4colorir e plastificar
Erik Bry
4colora e agrupe/empilhefelidaevampire
3pintar/colorir e colar (figuras)
Marcos Antonio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
colorir e plastificar


Explanation:
que eu acho

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-09-01 23:11:56 GMT)
--------------------------------------------------

ou PINTAR

Erik Bry
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
pintar e laminar


Explanation:
variaçao

Katarina Peters
Canada
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
1 hr
  -> Obrigada, Maria!

agree  Maria José Tavares
6 hrs
  -> Obrigada, Maria José!

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pintar/colorir e colar (figuras)


Explanation:
Opção


Diria assim.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada Marcos!!

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
colorir e cobrir com papel laminado


Explanation:
Favor ver abaixo

· COLAGEM DE PINTURA RASGADA SOBRE FUNDO PRETO II
Material:
-lápis cera em várias cores
-papel pardo
-cola
-pincel
Técnica: Rasgar ou recortar figuras no papel pardo. Colá-las em uma folha do mesmo papel. Colorir as
áreas que não são do recorte com lápis cera.
· COLAGENS DE MATERIAS DIVERSOS
Material:
-folhas de revistas -jornal -papel cetim -papel laminado
-dobraduras -palitos de fósforos -botões -sementes
-aparas de lápis -farinha -macarrão colorido -qualquer outro que tenha à mão
Técnica: Podem ser utilizados para confecção de:
-cartazes -cartões -álbuns feitos pelas crianças
www.ceeak.ch/portugues/evangelizacao/artigos/apostilas/APOS... -

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
colora e agrupe/empilhe


Explanation:
"Laminated"-made by sticking thin layers together (do meu amigo OAL). Considerando o tema e o contexto, creio que a intenção é agrupar/empilhar/juntar.
Só mais uma sugestão... :)

felidaevampire
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4