KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

carbon nanotubes and the like

Portuguese translation: nanotubos de carbono etc.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:carbon nanotubes and the like
Portuguese translation:nanotubos de carbono etc.
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:46 Dec 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: carbon nanotubes and the like
People are looking into carbon nanotubes and the like
=============
nanotubos de carbono e materiais semelhantes?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
nanotubos de carbono, etc.
Explanation:
Teresa, dê uma olhada no link abaixo:

Nanotubos criados diretamente em chips Sexta-Feira, 27/06/2003. ... A foto do alto mostra os nanotubos de carbono que cresceram nos lados de uma microestrutura. ...
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Feliz Natal a todos!
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4nanotubos de carbono e similaresAntónio Ribeiro
5 +1nanotubos de carbono, etc.
José Antonio Azevedo
5nanotubos de carbono e equipamento ou material semelhante
Mario Abreu


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
nanotubos de carbono, etc.


Explanation:
Teresa, dê uma olhada no link abaixo:

Nanotubos criados diretamente em chips Sexta-Feira, 27/06/2003. ... A foto do alto mostra os nanotubos de carbono que cresceram nos lados de uma microestrutura. ...



    www.inovacaotecnologica.com.br/ noticias/010160030627.html
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Feliz Natal a todos!
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Federica Masante
23 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
nanotubos de carbono e similares


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 mins

agree  MLeiria
15 mins

agree  Flavio Steffen: Na realidade, trata-se de compostos de carbono
1 hr

agree  Federica Masante
23 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nanotubos de carbono e equipamento ou material semelhante


Explanation:
Perfeitamente de acordo com as respostas anteriores. Aliás, é a tradução que lhe dá a base CELEX da União Europeia, a que tenho acesso.

Mario Abreu
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese