KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

performance driven culture

Portuguese translation: cultura de valorização do desempenho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:performance driven culture
Portuguese translation:cultura de valorização do desempenho
Entered by: rhandler

21:51 Feb 3, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: performance driven culture
Does anyone know the definition of "performance driven culture" in portuguese? I am very much in a hurry right now and don't have time to search online. Your help would be very much appreciated, thanks!

"We will strive for performance driven culture based upon excellence, competency, team working and accountability, embracing cross functional working and Business Unit integration."
Mary Palmer
United States
cultura (OU ambiente) de valorização do desempenho
Explanation:
Assim entendo: um ambiente no qual se valoriza o bom desempenho, sobre todos os demais aspectos. Veja este exemplo:

Capacitare - Cursos, Palestras, Treinamentos In Company e Serviços ...
... livre de grandes distorções e, acompanhada da geração de uma cultura de valorização do desempenho, que embasa os novos planos de remuneração. ...
www.capacitarerh.com.br/administracao-de-cargos-e-salarios....



--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2009-02-03 22:03:33 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

[DOC] SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Com estas ações, espera-se atingir novos patamares de valorização e de eficácia no ... no ambiente de trabalho, por meio da valorização pelo bom desempenho ...
www.eafsalinas.gov.br/prop_ifet/arquivos/plano_qualificacao...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Good Ralph, Thanks!

I thank all of you for your help!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8cultura direccionada para o desempenhoFátima Cruz
4 +1cultura (OU ambiente) de valorização do desempenhorhandler
4cultura centrada no desempenho
Teresa Borges
4desempanho cultural
Floriana Leary
3treino/educação voltado/direcionado para a performance(para o desempenho)
Marcos Antonio
3cultura/educação guiada/orientada/induzida/impulsionada pelo desempenho
Soraia Martins


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
treino/educação voltado/direcionado para a performance(para o desempenho)


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
cultura direccionada para o desempenho


Explanation:
..

Fátima Cruz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Concordo. Estamos a falar de cultura de empresa.
1 min

agree  Marlene Curtis
2 mins

agree  Artur Jorge Martins
8 mins

agree  José Henrique Moreira
31 mins

agree  Maria José Tavares
1 hr

agree  Ivan Nieves
1 hr

agree  Ligia Dias Costa
11 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desempanho cultural


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cultura/educação guiada/orientada/induzida/impulsionada pelo desempenho


Explanation:
My suggestion.


Soraia Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cultura (OU ambiente) de valorização do desempenho


Explanation:
Assim entendo: um ambiente no qual se valoriza o bom desempenho, sobre todos os demais aspectos. Veja este exemplo:

Capacitare - Cursos, Palestras, Treinamentos In Company e Serviços ...
... livre de grandes distorções e, acompanhada da geração de uma cultura de valorização do desempenho, que embasa os novos planos de remuneração. ...
www.capacitarerh.com.br/administracao-de-cargos-e-salarios....



--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2009-02-03 22:03:33 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

[DOC] SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Com estas ações, espera-se atingir novos patamares de valorização e de eficácia no ... no ambiente de trabalho, por meio da valorização pelo bom desempenho ...
www.eafsalinas.gov.br/prop_ifet/arquivos/plano_qualificacao...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163
Grading comment
Good Ralph, Thanks!

I thank all of you for your help!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
11 hrs
  -> Obrigado, Ligia!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cultura centrada no desempenho


Explanation:
Diria assim em PT(pt). Espero que seja útil..
Ver http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lng1=en,pt&lang=...

Example sentence(s):
  • The key elements include increasing service orientation, pursuing simplification as an ongoing activity, developing a performance-driven culture and recognising individual performance.
  • Dever-se-á sobretudo reforçar a orientação para o serviço, integrar a simplificação nas actividades, desenvolver uma cultura centrada no desempenho e reconhecer as prestações individuais
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 192