KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

molded plug

Portuguese translation: plugue/tomada moldada ou bujão moldado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:molded plug
Portuguese translation:plugue/tomada moldada ou bujão moldado
Entered by: Gisele Brierley

12:11 Dec 24, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: molded plug
knock out the molded plug
Gisele Brierley
plugue/tomada moldada ou bujão moldado
Explanation:
Plug geralmente pode ser traduzido como plugue (ou tomada) mesmo (Houaiss: plugue: peça com um ou mais pinos que penetra na tomada, estabelecendo ligação elétrica) ou bujão.

Neutralizar a tomada moldada
Selected response from:

Lincoln Carvalho
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Tudo de bom.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5plugue/tomada moldada ou bujão moldado
Lincoln Carvalho
5ficha moldadaAntónio Ribeiro
5Tampão de extracção
Maria Luisa Duarte
3macho [de areia]Amilcar
3tampa de espera moldada..Tampa cega moldada
airmailrpl


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
plugue/tomada moldada ou bujão moldado


Explanation:
Plug geralmente pode ser traduzido como plugue (ou tomada) mesmo (Houaiss: plugue: peça com um ou mais pinos que penetra na tomada, estabelecendo ligação elétrica) ou bujão.

Neutralizar a tomada moldada

Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Tudo de bom.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Bujão, se o contexto for hidráulico.
2 hrs

agree  Claudio Mazotti
23 hrs

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
1 day 17 hrs

agree  Carlos Velho: ficha em Pt-Pt
2 days 20 hrs

agree  Tania Marques-Cardoso
3 days 9 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Tampão de extracção


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2003-12-24 12:23:45 GMT)
--------------------------------------------------

Tampão moldado de extracção

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
ficha moldada


Explanation:
PDF] 313F, 313S, 313U, 313T
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... 240V 50/60Hz. Com a bomba é fornecido um cabo de alimentação de corrente
equipado com uma ficha moldada. Os fios estão codificados ...
www.watson-marlow.com/pdfs-global/313fstu-p-03.pdf

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tampa de espera moldada..Tampa cega moldada


Explanation:
tampa de espera moldadaClique para fazer download desta imagem ... simples como caixa de passagem 1 x 1, com as seguintes altermnativas: a) Guia de caixa + Miolo + Tampa cega b) Guia de caixa + Tampa de espera simples. ...
www.dutotec.com.br/caixaspiso.htm



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779

2 days 6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
macho [de areia]


Explanation:
Considerar esta possibilidade se o contexto é fundição com moldes/machos de areia. "Desfazer" para knock out ... ou coisa que o valha.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275