KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

Phenotype

Portuguese translation: Fenótipo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Phenotype
Portuguese translation:Fenótipo
Entered by: Maria Meneses

21:21 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Environment & Ecology / phenotype
English term or phrase: Phenotype
Phenotype depends on environment
MarileneCoronel
Fenótipo
Explanation:
características expressas externamente
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +21Fenótipo
Maria Meneses
4 +14Fenótipo
Edimilson Ferreira
Summary of reference entries provided
Lúcia Leitão

  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +21
phenotype
Fenótipo


Explanation:
características expressas externamente

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Lopes
0 min
  -> Obrigada Carla

agree  Lúcia Leitão
1 min
  -> Obrigada Lúcia

agree  Diana Tarré
1 min
  -> Obrigada Diana

agree  Christina Moreira
2 mins
  -> Obrigada Christina

agree  Fernando Domeniconi
2 mins
  -> +1x obrigada Fernanda

agree  Sara Sousa Soares
3 mins
  -> +1x obrigada Sara

agree  Marlene Curtis
5 mins
  -> Obrigada Marlene

agree  Soraia Martins
8 mins
  -> Obrigada Soraia

agree  Floriana Leary
10 mins
  -> Obrigada Floriana

agree  Elisabete Cunha
15 mins
  -> Obrigada Elisabete

agree  felidaevampire: Com certeza absoluta! :)
17 mins
  -> Muito obrigada Felida

agree  Cristiana Veleda
30 mins
  -> +1x obrigada Cristiana

agree  Mariana Moreira
32 mins
  -> Obrigada Mariana

agree  Artur Jorge Martins
43 mins
  -> Obrigada Artur

agree  Marcos Zattar: Certo! Mas com letra minúscula...
1 hr
  -> Obrigada Marcos

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Muito obrigada Teresa

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Obrigada Mª José

agree  Humberto Ribas
8 hrs
  -> +1x obrigada Humberto

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigada Isabel

agree  Roberto Cavalcanti
21 hrs
  -> Obrigada Roberto

agree  Kadja Bless
1 day1 hr
  -> Obrigada Kadja

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +14
phenotype
Fenótipo


Explanation:
Trata-se do fenótipo, ao que parece.

Edimilson Ferreira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Lopes
0 min

agree  Lúcia Leitão
1 min

agree  Diana Tarré
2 mins

agree  Christina Moreira
2 mins

agree  Fernando Domeniconi
2 mins

agree  Sara Sousa Soares
3 mins

agree  Soraia Martins
8 mins

agree  Floriana Leary
10 mins

agree  Elisabete Cunha
15 mins

agree  felidaevampire: Com absoluta certeza! :)
18 mins

agree  Mariana Moreira
32 mins

agree  Artur Jorge Martins
43 mins

agree  Maria José Tavares
1 hr

agree  Humberto Ribas
8 hrs




Reference comments


4 mins peer agreement (net): +5
Reference

Reference information:
"Fenótipo
Fenótipo são as características visíveis de um indivíduo, que são definidas pela expressão do seu genótipo(isto é, do seu patrimônio hereditário), somada à influência exercida pelo meio ambiente.Existem situações condicionadas pelo meio ambiente em que a característica visível não permite reconhecer o genótipo. Um exemplo seriam os genes que determinam a estatura na espécie humana, em que a manifestação do fenótipo dependerá da alimentação do indivíduo na época do seu desenvolvimento.Portanto poderá possuir genes para ter estatura alta mas se sua alimentação não for adequada este genótipo não se manifestará. "

www.babylon.com/definition/phenotype/Portuguese - 17k -

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  Fernando Domeniconi
1 min
  -> Obrigada Fernando.
agree  Christina Moreira: fenótipo
1 min
  -> Obrigada Christina
agree  Sara Sousa Soares
3 mins
  -> Obrigada Sara
neutral  felidaevampire: Lúcia, ressalva: não necessariamente o fenótipo será visível (a olho nu, ao menos; ex.: anemia por baixa ingestão de ferro). O resto está OK, mas precisamos corrigir a Babilônia! Best wishes! :)
14 mins
  -> Obrigada pelo esclarecimento felidaevampire. De facto, será preciso corrigir o "Babilónia" :-)! Obrigada
agree  Marcos Zattar: Jóia! A famosa fórmula F = G + A
1 hr
  -> Obrigado Marcos
agree  Marcelo Lino: A famosa fórmula não é axiomática. É bom lembrar também que nem todo fenótipo é influenciado pelo ambiente, e.g. os olhos azuis de um indivíduo.
1 hr
  -> Obrigada Marcelo.