impact your intellectual property

Portuguese translation: violar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:impact your intellectual property
Portuguese translation:violar
Entered by: Cintia Galbo

18:55 Jul 3, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - IT (Information Technology) / general
English term or phrase: impact your intellectual property
Our company never impact your intellectual property with respect to customer data


Não entendi o "impact" aqui. Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.
Cintia Galbo
violar
Explanation:
É mais comum dizemos "violar um direito".

Referências:
https://www.migalhas.com.br/depeso/325453/o-sindico-pode-imp...

todavia, o aludido dispositivo tomou cuidado para não violar o direito de propriedade dos condôminos ao mencionar no final do inciso II que “vedada qualquer restrição ao uso exclusivo pelos condôminos e pelo possuidor direto de cada unidade”.

http://genjuridico.com.br/2018/12/26/consideracoes-sobre-a-r...

A mera proibição, por si só, nos parece inconstitucional por ser uma medida pura de coerção indireta sem intervenção jurisdicional e por violar o direito de propriedade.

--------------------------------------------------
Note added at 28 minutos (2020-07-03 19:23:52 GMT)
--------------------------------------------------

Em tempo, de acordo com o dicionário do Marcílio:

violar. violate; break; breach; infringe; contravene; disobey. No linguajar jurídico, muitas palavras são sinônimas de violar, por exemplo:
agredir; afrontar; desrespeitar

--------------------------------------------------
Note added at 29 minutos (2020-07-03 19:25:13 GMT)
--------------------------------------------------

Outra entrada do dicionário do Marcílio:

infringement. violação; infração.
• infringement of patent Æ violação de patente.
• infringement of trademark Æ violação de
marca.
• infringement of copyright Æ violação de
direitos autorais
Selected response from:

Dayane Zago Furtado
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6violar
Dayane Zago Furtado
4 +2infringir o direito de propriedade intelectual
Neyf Almeida
5impact
Lucia Mylius
4Violar o direito de propriedade intelectual
Fernando Herculano


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
infringir o direito de propriedade intelectual


Explanation:
Sugestão.

Neyf Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Augusto Rochadel
19 mins

agree  Renata Pochini Pereira
22 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
violar


Explanation:
É mais comum dizemos "violar um direito".

Referências:
https://www.migalhas.com.br/depeso/325453/o-sindico-pode-imp...

todavia, o aludido dispositivo tomou cuidado para não violar o direito de propriedade dos condôminos ao mencionar no final do inciso II que “vedada qualquer restrição ao uso exclusivo pelos condôminos e pelo possuidor direto de cada unidade”.

http://genjuridico.com.br/2018/12/26/consideracoes-sobre-a-r...

A mera proibição, por si só, nos parece inconstitucional por ser uma medida pura de coerção indireta sem intervenção jurisdicional e por violar o direito de propriedade.

--------------------------------------------------
Note added at 28 minutos (2020-07-03 19:23:52 GMT)
--------------------------------------------------

Em tempo, de acordo com o dicionário do Marcílio:

violar. violate; break; breach; infringe; contravene; disobey. No linguajar jurídico, muitas palavras são sinônimas de violar, por exemplo:
agredir; afrontar; desrespeitar

--------------------------------------------------
Note added at 29 minutos (2020-07-03 19:25:13 GMT)
--------------------------------------------------

Outra entrada do dicionário do Marcílio:

infringement. violação; infração.
• infringement of patent Æ violação de patente.
• infringement of trademark Æ violação de
marca.
• infringement of copyright Æ violação de
direitos autorais

Dayane Zago Furtado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Tomasi
3 mins
  -> Obrigada, Felipe!

agree  Aline Amorim
20 mins
  -> Obrigada, Aline!

agree  Mario Freitas:
3 hrs
  -> Obrigada, Mário!

agree  Alessandro Yoshinaga
4 hrs

agree  Julio Cinquina
18 hrs

agree  Lúcia Schnomberger de Souza
1 day 6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Violar o direito de propriedade intelectual


Explanation:
Concordando com os colegas “violar um direito” é mais comum e infringir poderá aplicar-se a “infringir um regra” por exemplo.

Fernando Herculano
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Mario Freitas: Para concordar com os colegas, clique em "agree" na melhor resposta, não é preciso postá-la novamente
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
impact


Explanation:
Acredito que esteja querendo dizer que não haverá qualquer conflito/impacto nas propriedades intelectuais

Example sentence(s):
  • “have a strong impact on something “

    https://www.google.com/search?q=to+impact&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=en-us&client=safari
Lucia Mylius
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search